quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia Mundial da Terra!


Hoje, 22 de Abril, é o Dia da Terra, do nosso Planeta!
Bem… todos os dias são dias do nosso Planeta, é certo! Todos nós temos o dever de proteger a nossa Terra. É por isso que, por exemplo, Reciclar é tão importante!
Mas, a reciclagem não é tudo! Enquanto lavas os teus dentinhos, deixas a torneira com a água a correr? Pois, não pode ser! Ao tomarmos conta da Terra, tomamos conta do nosso futuro!

O que devemos fazer para ajudar a Terra? É simples!

- O lixo tem sempre que ir para o caixote do lixo;

-Não podemos desperdiçar água;

- Reciclar sempre: o mais engraçado é que podes fazer muitos brinquedos!!!

- Se tiveres alguma coisa - roupa, brinquedos - que não usas mais, dá a alguém que use!

- Não sujes a rua, a praia... mantém sempre tudo bem limpinho!

- Temos que separar o lixo;

Vês? É bem fácil cuidar do nosso planeta, não é?

O Dia da Terra foi criado em 1970, pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, que convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. E, a partir de 1990, o dia 22 de Abril foi adoptado mundialmente como o Dia da Terra.

Vai a este site http://www2.uol.com.br/ecokids/index.htm, além de te divertires mesmo muito, lá encontras muitas mais dicas para ajudares o Nosso Planeta Terra!

À procura do tesouro escondido...





























No dia 22 de Abril, a nossa turma foi ao teatro assistir à peça " À procura do tesouro escondido".
A peça de teatro era muito engraçada! Era sobre uma menina que se chamava Miquelina. Ela vivia com os pais, mas estes não lhe davam atenção, andavam sempre preocupados com o trabalho. Ela já estava farta das discussões dos pais. No pequeno-almoço nem queria comer o que lhe davam, queria sempre cereais com chocolate!
De repente, tocou o telefone e eram os tios a convidá-la para ir visitá-los.
A Miquelina decidiu aceitar o convite dos tios para ir à aldeia. Quando lá chegou, os tios fizeram uma grande festa, mas ela não gostava muito da vida na aldeia. Então, quando a tia lhe falou de um tesouro a Miquelina ficou muito curiosa, passando a gostar mais da aldeia.
Numa noite, quando todos dormiam, a Miquelina decidiu ir à procura do tesouro escondido. Teve que pedir ajuda ao público, o escolhido foi o nosso colega Daniel Popa!!! Eles procuraram tanto, tanto que finalmente encontraram o tão esperado tesouro. Afinal, o tesouro era um pão que ela tinha aprendido a fazer com os tios. Mas, o principal tesouro era a importância de partilharmos e ajudar-nos uns aos outros. No final da peça todos aplaudimos, até o nosso colega Daniel foi ao palco!
Para terminar, lanchámos no Jardim da Alameda, um jardim fantástico, onde vimos passarinhos, patos, pavões e tartarugas. Como é bela a natureza!
Foi um dia espectacular!!!