quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Um dia no circo...




Se eu trabalhasse no circo gostaria de ser domador de animais.
Fazia espectáculos com animais. A minha roupa era um casaco preto, tinha um cinto dourado e umas botas que brilhavam muito! O meu primeiro espectáculo correu muito bem, fazia saltar os animais e também visitava os doentes. Eu adorava trabalhar com todos os animais que viviam no circo!
Nuno, 2º B


Se eu fosse do circo queria ser trapezista. Fazia grandes saltos e mortais. Tinha imensos fatos de ouro, todos eles muito brilhantes. Eu comprava muitos fatos para ficar bonito, usava um diferente em cada espectáculo! Um deles era dourado e vermelho, o cinto também era dourado, com pérolas prateadas. Usava também máscaras na cara, que tinham narizes bicudos. Todas elas foram feitas em Paris.
Eu treinava muito,trabalhando 10h por dia!
O primeiro espectáculo que fiz tinha 16 anos de idade. Visitava muitas pessoas e países! Adorava os animais do circo, tinha como aniamis de estimação um gato e um tigre muito simpáticos!!!
Eu adorava ser trapezista.
Gastão, 2º B


Se eu trabalhasse no circo gostaria de ser domador. Punha-me de pé num cavalo. Colocava os leões a dar as patas da frente e todos juntos faziam uma pirâmide!
Deixava as pessoas andarem nos póneis, eram muito simpáticas. Os meninos e as meninas que não podiam ir, eu levava para junto delas os póneis. A minha roupa era espectacular! Vermelha com estrelas douradas!
Ser domador, havia de ser divertido!
Rafael, 2º B


Se eu trabalhasse no circo gostava de ser palhaço. Fazia rir as pessoas e fazia muitas palhaçadas. Divertia as crianças, todas as pessoas que nos fossem visitar. Também visitava as pessoas que estivessem doentes. Era uma alegria ver todas as crianças sorridentes!
A roupa era cor-de-laranja, verde e castanha.
Eu gostava muito de ser palhaço!
Bruno, 2º B


Se eu estivesse num circo gostava de ser bailarina para dançar muito, para as pessoas se rirem com as minhas danças. Tinha um vestido muito brilhante, cor-de-rosa e branco. Usava no cabelo muitos penteados. Todas as pessoas me iam gostar de ver dançar!
Gostava de ser uma bailarina.
Mariana, 2º B


Se eu trabalhasse no circo gostaria de ser mágica e fazer muitas magias.
Fazia para toda a gente que visitasse , o circo divertia especialmente as crianças sem esquecer os senhores e as senhoras! O meu fato era preto com um grande chapéu alto e umas luvas brancas.Gostava de fazer os espectáculos em todas as escolas do mundo!
Eu gostava de ser mágica!
Maria,2º B


Se eu trabalhasse no circo gostaria de ser malabarista!
Fazia as bolas andarem no ar.Dizia às pessoas e às crianças para actuarem no palco para fazer palhaçadas!
O meu fato tinha cores vivas e bonitas, as sapatilhas brilhavam no escuro!
Fazia as crianças do hospital sorrirem, às vezes as bolas caíam-me na cabeça! Quando o espectáculo acabava, as crianças ficavam muito contentes, e pediam-me para dar beijinhos e abraços!
Eu gostava muito de ser malabarista!
Joana, 2º B