segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O galo

Porque o galo canta
de olhos fechados?






Porque o galo sabe a música de cor!

Ruínas de Milreu




Olá amiguinhos!
Amanhã vamos visitar as Ruínas de Milreu! Aqui fica alguma informação para os mais curiosos!

Localizada a poente da aldeia histórica de Estoi, a 8km de Faro, a Vila Romana de Milreu revela uma ocupação continuada desde o século I, até ao século XI. O conhecimento da sua história revela-nos que terá sido habitada por famílias de elevado estatuto social e político, às quais eram proporcionadas as necessidades não só de um quotidiano rural, como também de grande vivência lúdica.
No século IV, foi erguido um edifício religioso ricamente decorado e ainda hoje conservado até ao arranque das abóbadas. Entre os séculos XVI e XIX, e sobre as divisões privadas da antiga casa romana, foi erguida uma casa rural com contrafortes cilíndricos.
As escavações arqueológicas revelaram um importante volume de achados arqueológicos, dos quais a colecção de mosaicos constitui o espólio mais relevante, destacando-se ainda os motivos relacionados com o ambiente marinho.
A riqueza desta vila rústica verifica-se nos achados arqueológicos, como mosaicos de temática predominantemente marinha, revestimentos marmóres, cerâmicos diversos, estuques pintados e escultura decorativa.