sexta-feira, 16 de abril de 2010


Qual é a coisa qual é ela que é redonda e amarela?


É o sol!!!



M
Os Meus amigos...
Brincamos, corremos, divertimo-nos...ter amigos é tão bom! Ter amigos ajuda-nos a crescer! O meu dia de anos foi o melhor de sempre rodeada dos melhores amigos e claro da minha professora Ana!





Eu tive dois ouriços uma é fêmea e o outro era bébé mas, à noite andavam e de manhã dormiam. Houve um dia que eu fiz um bolo e eles cheiravam, foram à cozinha ver e ficavam lá parados. Eles queriam o bolo mas eu não deixei!!! A fêmea tinha um fato roxo e o bébé tinha um fato azul. Eram muito gulosos, comiam formigas,cogumelos, sementinhas... Eles tambem tinham uma casinha pequena onde dormiam e brincavam. Os ouriços aparecem no Outono e no Inverno. Eu gostava muito dos dois ouriços!

Dia Mundial da Voz!!!


Hoje comemorou-se o Dia Mundial da Voz!!!

Um dia a que devíamos dar mais atenção, pois a voz é a forma de comunicação mais eficaz!!!Existem imensos cuidados que devíamos ter em conta, mas por vezes esquecemo-nos, um deles é não elevar em demasia a voz, hidratar as cordas vocais bebendo diariamente seis a oito copos de água, evitar e mesmo reduzir a ingestão de bebidas que podem provocar a desidratação das cordas vocais (álcool, café, bebidas gaseificadas)...
Para ficarem a saber mais curiosidades vão a este site bastante completo:

http://www.hsmdiamundialdavoz.com.pt/Dia_Mundial_da_Voz/Voz_Cuidados.html

Um verdadeiro temporal!!!




Hoje, dia 16 de Abril, aconteceu um verdadeiro temporal na cidade de Faro.
Pela primeira vez choveu tanto...tanto que a nossa escola ficou inundada!
Tudo começou por volta das 9h30m, ouvimos um barulho ensurcedor! Era uma trovoada muito, muito forte. Havia relâmpagos, faltou a luz quase toda a manhã!
O recreio ficou de tal maneira inundado, que começou a aparecer bastante água no chão da nossa sala.
A água é muito importante para a vida na Terra, mas nós gostávamos que parasse de chover! Pois, já é Primavera e queremos voltar a ver brilhar o belo sol do Algarve!!!
Contudo, como diz o provérbio "Em Abril, águas mil!!!"

Trabalho colectivo

O QUICO-meu amigo!


O equidna


O equidna é um animal que é parecido a um ouriço pois tem o corpo revestido de espinhos. Ele desloca-se andando. Mora em vários sítios como montanhas, florestas e também no deserto. Ele come formigas e térmitas que apanha com a sua língua pegajosa. Quando sente perigo enrola-se ou escava um buraco para se esconder.

Se eu tivesse um equidna cuidava dele com muito amor. O seu nome era Knuckles.