quinta-feira, 18 de março de 2010

Histórias ao contrário!








Todos nós conhecemos os contos infantis da Branca de Neve e os sete anões, Três Porquinhos, Capuchinho Vermelho… Durante estes dias após ouvirmos alguns dos contos, tivemos um desafio em grande!!Fazermos as histórias ao contrário! Os bons passaram a desempenhar o papel de maus e alguns dos espaços mudaram! Fazermos as histórias ao contrário foi bastante divertido!!!
Aqui ficam algumas! Boas leituras!

Toda esta transformação fez-nos ver como é magico o mundo da escrita!!!

O Capuchinho malvado...


Era uma vez um capuchinho que foi passear para o bosque. Encontrou um lobo e decidiu assá-lo para o jantar.

Agarrou o lobo e meteu-o no assador.

Começou a assar o lobo e depois foi dormir.

O lobo com muito cuidado saltou do assador e conseguiu fugir!

Mal acordou, o capuchinho viu que tinha sido enganado aprendendo a lição! Não devemos fazer mal aos outros.
Lucas, 2º B

Os três porquinhos maus...


Era uma vez, três porquinhos que faziam mal a um lobo. Um dia, o lobo estava a passear e os porquinhos queimaram-lhe o rabo.

Numa das partidas os porquinhos atiraram pedras para cima do lobo, ele andava a ficar muito chateado. Também lhe mentiram dizendo que a floresta estava a arder. O lobo foi a fugir e caiu numa armadilha que os três porquinhos preparam.

Mas, o lobo vingou-se, pregou um grande susto aos porquinhos. Eles ficaram tão aterrorizados que juraram nunca mais enganar o lobo!
Rafael, 2º B

Branca de Neve....


Era uma vez, um palácio de um Rei e de uma Rainha. Um dia, a Rainha teve uma filha, que era tão branca, branquinha como a neve! Por isso, chamaram-lhe Branca de Neve!
Um dia, a sua mãe acordou muito doente acabando por falecer. Mais tarde, o seu pai encontrou uma nova esposa, que era muito boa e amiga para Branca de neve.
Elas viviam muito alegres no palácio. Tinham um jardim encantado, com muitas flores bastante coloridas, tinham um gato chamado Ivo muito brincalhão, um cão chamado Chico e passarinhos que chireavam muito!
A branca de neve vivia muito feliz naquele palácio!

Capuchinho vermelho...

Era uma vez uma menina chamada Capuchinho Vermelho, que vivia com os pais num sítio muito longe.
Ela era uma menina muito esquisita e má porque só fazia mal aos animais.
Um dia, foi ver a avó e passou pelo bosque. Lá encontrou um lobo muito bonito e simpático. Ela como não gostava de animais disse ao lobo que queria assá-lo para o jantar, pois ele de certeza tinha a carne muito tenrinha!!!
O lobo ficou cheio de medo e fugiu para o outro lado do Mundo.
A menina Capuchinho Vermelho continuou a fazer maldades sempre naquele bosque.

André, 2º B