segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Se eu fosse uma gotinha de água...



Se eu fosse uma gotinha de água chamava-me Diogo e era muito elegante! Tinha o corpo muito brilhante e escorregadio. Eu ia para as nuvens maiores e brincava muito lá dentro.
Uma vez, viajei por todo o mundo agarrando-me a uma nuvem muito especial. A nuvem era um cúmulo-nimbo, ou seja, era uma nuvem que tinha muitos relâmpagos! Havia muitos aviões que ficavam lá dentro e assustavam-se muito com os barulhos que estes faziam. Numa dessas vezes agarrei-me a um avião, ficando lá a viver! A partir desse dia tive aventuras espectaculares!
Eu gostava muito de ser uma gotinha de água!

Gastão, 2º B

Se eu fosse uma gotinha de água eu chamava-me Joaninha. Eu vestia uma camisola muito quentinha e as minhas amigas gotinhas também pois era Inverno e estava frio!
Dava de beber aos meninos, aos animais e aos jardins, caía do céu com as minhas amigas a Branquinha, a Clarinha e a Rosinha,fazendo viagens muito divertidas .
As gotinhas de água eram muito importantes para todos viverem, crescerem e sobreviverem. Não esquecendo os rios, os mares, as árvores, os animais e as pessoas que precisavam de todas nós!
Eu gostava muito de ser uma gotinha de água!

Joana, 2º B

Se eu fosse uma gotinha de água chamava-me Rosinha. Eu usava roupa quentinha para não ter frio e as minhas amigas também.
Andava pelo rio , ia para a praia e andava pelo mar observando as profundenzas muito bonitas.
Eu adorava viver no mar, brincava lá com todas as pessoas que me visitavam. Mas, quando chovia eu ficava sozinha com as minhas amigas, fazendo brincadeiras muito emocionantes.
Eu gostava muito de ser uma gotinha de água!

Maria , 2º B