quarta-feira, 10 de março de 2010

Os três porquinhos maus

Era uma vez três porquinhos maus mas havia um lobo bom que estava sempre a brincar. O lobo estava a fazer três casas a primeira foi de palha, a segunda foi de madeira, e a terceira foi de tijolos mas os três porquinhos como eram maus destruíram a casa de palha e a de madeira, mas a casa de tijolos não conseguiram deitar a baixo. Os três porquinhos apanharam o lobo mas ele logo conseguiu fugir porque era muito esperto. Depois veio um caçador que apanhou os três porquinhos. Desde esse dia eles tornaram-se bons e viveram felizes para sempre.

Adivinha lá!!!

Qual é coisa,
qual é ela que por dentro há ar
e por fora é preta e branca mas é redonda?!

Uma porta especial...

Era uma vez, uma casa muito grande com muitas portas onde viviam muitos meninos.
Mas, havia uma porta muito especial que dava para um quarto enorme com muitos brinquedos. Havia brinquedos da Star Wars, saco de boxe, um botão onde se carregava e voavamos, bolos, balões, armas, armadilhas, setas, uma secretária e música. Os meninos gostavam muito de brincar nesse quarto. Era tão giro e divertido!
Mas, um dia houve uma surpresa! Quando entraram no quarto, tudo o que lá estava era mágico! Mas tinham de ter muito cuidado pois de repente tudo ganhava vida!
Depois, abriu-se uma porta e estava um tesouro muito brilhante, quando lá entraram foram apanhados pelas teias, monstros, fantasmas e vampiros! Estava tudo tão abandonado!
Os dias iam passando, cada vez tinhamos mais aventuras!
Era tão bom viver naquela casa!

Que susto!

Numa bela tarde de Verão, o João e o Rui estavam a brincar num parque. De repente, observaram lá ao longe uma casa abandonada.
Como eram aventureiros decidiram ir até lá explorar a casa.
Quando lá chegaram, entraram na casa mas...cheios de medo! Viram imensas coisas assustadoras, sombras que pareciam fantasmas, toalhas caídas pelo chão. Estavam prestes a gritar... quando olharam melhor, viram que eram apenas uns móveis velhos!
Que grande susto apanharam!
Os dois amigos juraram que nunca mais iam sozinhos explorar sítios desconhecidos!

Portas mágicas...

Era uma vez, uma casa que tinha portas mágicas. Ao entrarmos nelas podíamos viajar para todos os cantos da nossa cidade, visitarmos países, recuarmos no tempo...
Eu, o Vicente, o João, o Bruno e outros amigos quando entravamos nas portas íamos ter a um supermercado, escondíamos as malas das pessoas mas, depois davamos novamente às pessoas para não ficarem preocupadas!
Outras das portas davam para a pré-história. Era muito divertido brincar com os dinossauros, conhecemos um coelho muito giro, conhecemos também homens das cavernas, falámos com a tribo "Gugo gaga, pelo menos foi o que eu percebi!!!
Nós adorávamos aquela casa! Uma das portas levou-nos para o mundo do capitão Gancho, tivemos muitas lutas com ele!
Eu gostava muito de viver numa casa com portas mágicas!!!

O mistério da casa das portas...

Era uma vez, uma casa muito grande situada ao pé de um lago.
Um dia, a Ana e os seus amigos foram acampar para perto do lago.
Uma tarde resolveram visitar quem morava na casa grande que lá existia. Até levaram flores!!!
Quando lá chegaram ficaram sem saber a que porta tinham de bater, pois a casa tinha muitas portas.
Imaginaram que a casa estava abandonada, mas logo apareceu uma senhora muito simpática que lhes ofereceu um delicioso lanche!
Eu gostei muito deste dia, foi muito divertido!!!

Uma casa abandonada...

Eu, o Bruno, o Pinheiro, o Vicente e outros amigos estavamos a passear, quando encontrámos uma casa abandonada. Nós entrámos na casa, a porta abriu-se, entrámos e o Vicente viu umas grandes molduras.
Andámos, andámos até que ouvimos crocodilos de baixo do chão. De repente, abriu-se uma porta no chão. O Pinheiro estava mesmo numa pontinha, quase a cair para o buraco e foi mesmo atacado pelos crocodilos.
A casa era enorme! Tinha mil e setenta metros de altura. Começámos a subir as escadas quando o Bruno disse:- Porque é que vamos de porta em porta?
- Porque pode haver tesouros! - respondi.
Numa das portas o Gastão espreitou pela fechadura da porta e viu um tesouro espectacular! Quando entraram , caiu em cima das suas cabeças teias com viuvas-negras. Que susto apanharam!!!
Noutra porta encontraram um gato num quarto assombrado, de repente saltou para cima do Popa, arranhando-o todo!
Estavam todos os amigos muito divertidos a explorarem a casa quando os perigos desapareceram e tudo se transformou em ouro!
Ter uma aventura destas foi muito divertido!!!

O mistério da casa das portas

Esta história passou-se numa enorme casa em Inglaterra.
Os meninos tinham os cabelos diferentes, amarelos, laranjas ou pretos muito escuros. Eles gostavam de abrir as portas que existiam nessa casa e fechá-las rapidamente. Adoravam explorar todos os recantos da casa.
Uma vez, fizeram uma festa e comeram bolos, gelatina, pudim, canja, feijão com ovos e salada russa. Eram só iguarias deliciosas!!!
Depois do maravilhoso almoço que tiveram, de repente ouviram um barulho, abriu-se uma porta e entraram nela.
Quando entraram nessa sala descobriram um tesouro num baú muito, mas muito grande! Os meninos exclamaram: - Que tesouro lindo!
Outros diziam: - São brinquedos!
O que seria?!
Abriram o baú e viram o que era! Não era nenhuma das duas coisas que disseram.
Afinal, era um aquário gigante com um tubarão-branco!
- Que surpresa! - exclamaram os amigos.
Mas, também viram um presente ao lado do tubarão. Depois, o tubarão mordeu o presente e viram uma garrafa que tinha um papel que dizia o seguinte:
- "Encontraram-no!!! O tubarão-branco maior do mundo!!!"
Os amigos ficaram muito contentes com tal descoberta.
Mas, apareceu um perigo...era uma múmia com 1898 metros. Depois, o Vicente, o hipervalente, deu-lhe um grande empurrão, que lhe partiu os ossos todos, salvando os amigos. Todos disseram: - "Viva o Vicente, é tão valente!!!"
A partir desse dia o Vicente tornou-se o rei da casa!
Os amigos passaram a ter como local de brincadeiras aquela casa fantástica!

Uma casa assombrada...

Se eu tivesse uma casa assombrada, era enorme com 10 metros de altura.
Tinha vários quartos muito assombrados...as portas batiam com muita velocidade, andava tudo pelo ar, os móveis mal se viam cheios de pó.
Gostava de convidar todos os meus amigos para irem lá dormir. Fazíamos muitas explorações, descobríamos muitos tesouros, pedíamos desejos e estes realizavam-se!
Comíamos bolachas e muitos doces, eramos também muito amigos dos meninos pobres.
Num desses dias muito animados, apareceu-nos um fantasma que deitava bolachas da sua enorme boca. Então, decidimos atirar-lhe imensa água para cima e derretemos todas as bolachas! O fantasma desapareceu numa nuvem colorida!
Viver numa casa assim era muito divertido!!!

A casa assombrada...

Era uma vez uma casa assombrada numa linda floresta. Eu, a Maria, a Daliana e o Bruno iamos lá de vez em quando. Quando lá entrámos pela primeira vez descobrimos muitos monstros e fantasmas. Tinhamos muito medo mas até gostávamos de lá ir!!!
Nós eramos muito valentes, mas cada vez que víamos umas sombras escuras e estranhas fugíamos a gritar. Como a casa era muito antiga, a madeira fazia uns sons muito assustadores! Os cortinados esvoaçavam pelo ar! Chegámos à conclusão de que tudo não passava da nossa imaginação.
Era muito divertido brincar na casa assombrada!