terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dia da Internet Segura



Hoje comemora-se o Dia da Internet Segura!
A Internet é um recurso fundamental para nos ajudar na escola, trabalho, divertimento, relaxar, para comunicarmos... mas como tudo também tem as suas desvantagens...há que ter muito cuidado com aquilo que publicamos e divulgamos na Internet, NUNCA coloques os teus dados pessoais/contactos na net!
Todos nós, como utilizadores, temos que de forma segura, crítica e esclarecida, recorrer à net. Sem ela não teríamos este espaço fantástico de partilha, comunicação entre todos.
Consultem este site para ficarem a saber mais!
http://www.seguranet.pt/1_2ciclos/

Visita de estudo às Ruínas de Milreu




No dia 8 de Fevereiro, as turmas A e B do terceiro ano decidiram ir visitar as ruínas de Milreu em Estói. Quando lá chegámos, fomos recebidos por um senhor muito simpático chamado Hernâni. Ele foi o nosso guia!

Começámos por entrar numa sala com bustos de imperadores muito importantes. Observámos a planta da “Vila Romana” onde ficámos a conhecer as partes principais da Vila: a sala de estar e as termas. Estes locais são locais de convivência, onde recebiam os convidados e pessoas importantes.
De seguida, fomos observar as termas, o tanque, as colunas, os mosaicos com motivos alusivos ao mar (com muitos peixes) …
Os romanos foram um povo muito inteligente, até cacifos tinham nas termas!!!
Depois, vimos o santuário, onde estavam lindas amendoeiras em flor. As duas turmas tiraram uma fotografia de grupo.

Esta visita foi um máximo e bastante enriquecedora, pois aprendemos novos conteúdos históricos!

Melhores momentos da visita...