sexta-feira, 25 de março de 2011

Projecto "Animais os melhores amigos"





Olá amiguinhos!
Hoje iniciámos a apresentação do Projecto sobre a temática “Os seres vivos no ambiente próximo” no âmbito da disciplina de Estudo do Meio.
Recebemos na sala uma grande surpresa…a simpática mãe do Gastão trouxe-nos o seu animal de estimação…um lindo gato chamado “Miau”.
O nosso colega Gastão apresentou-nos o “Miau” indicando as suas principais características: é um mamífero, tem o corpo revestido por pêlos, de cor castanha clara, olhos grandes cor de mel, tem 9 anos de idade. É muito meigo e brincalhão, adora dormir e brincar no jardim. Contou-nos também algumas situações engraçadas, quando chega a casa encosta-se às suas pernas a pedir festinhas, também quando está a escrever, puxa-lhe a caneta/lápis!!! É um óptimo caçador, quando caça algum rato coloca-o à porta, mostrando o seu troféu!!!
Todos nós fizemos-lhe festinhas, é muito sociável, apesar de ter estado um bocadinho assustado no início, pois estava longe do seu ambiente natural! Adorámos a surpresa! Mais uma vez agradecemos ao Gastão e sua mãe pela agradável visita !!!