terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Projecto "À descoberta do Natal no 3º B"

Com o aproximar da época Natalícia, em que valores como a partilha,solidariedade, amizade, justiça, generosidade, dignidade e tolerância tendem a desaparecer do nosso quotidiano, surgiu a ideia de desenvolver este Projecto.
Numa turma, como a nossa, em que existe uma verdadeira união de culturas,costumes e tradições, de diferentes países – França, Rússia, Brasil, Moldávia e Venezuela,tem sido uma mais - valia recordar e investigar certas tradições de Natal, indubitavelmente uma troca de experiências e testemunhos, bastante enriquecedora, entre todos os colegas.
Hoje iniciámos a apresentação dos trabalhos elaborados pelo Bruno, Randerson,Nuno e Mariana que trouxe a agradável companhia da sua mãe. Fizemos uma viagem desde o belo País Brasil, ao nosso querido Portugal, mais propriamente ao Alentejo (Mértola) e ao Algarve (Faro). O nosso colega Bruno presenteou-nos com um delicioso Pai Natal de chocolate e um folheto com palavras cruzadas, labirintos… A mãe do Randerson fez também uns bolinhos muito saborosos! Adorámos as surpresas!
Aqui ficam algumas imagens!