quinta-feira, 15 de abril de 2010

O QUICO-meu amigo!

O meu animal preferido é o cão.O cão é o melhor amigo dos homens.Muitos cães são treinados para ajudar a descobrir pessoas depois do sismos,deslocamento de terra,pessoas surdas e mudas,também há cães que ajudam os policias e bombeiros nos trabalhos deles.Quando eu vou de férias para a Moldávia,na casa da minha avó,há dois cães. Um é meu,e chama-se Quico.Ele está com quatro anos e é da raça"cão d'água".A cor do Quico é castanho claro.Ele gosta muito(como é comum nesta raça) de fazer buracos.
Às vezes,quando faltava comida,ele enterrava e depois,quando tinha fome,desenterrava e comia.Ele era maluquinho quando se soltava da corrente.Saltava o muro e passeava ate se fartava,e depois voltava para casa sozinho.Muitas vezes eu ia com ele passear a um riacho, la ao pé da minha avó,ficava doido com a água.
Eu gostaria de ter um cão aqui em Portugal,mas como vivo num apartamento,não tenho espaço.Talvez um dia ,o pai comprou-me um... Agora eu tenho muitas saudades do meu Quico.